Coordenação dá posse ao novo CONSEG de Reserva 27/02/2015 - 17:40

A Coordenação Estadual dos CONSEGs esteve em Reserva nesta última sexta-feira (20) para dar posse e fazer a entrega da Carta Constitutiva à diretoria eleita do novo CONSEG do município, que terá gestão de dois anos, até fevereiro de 2017. O evento aconteceu na Câmara de vereadores e contou com a presença de toda a equipe da coordenação, liderada pelo coordenador Caio Rizzardi.

Além dos representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, estiveram presentes o prefeito de Reserva Luiz Carlos Vosniak, o vice prefeito Germano Barbosa, o presidente da Câmara de Vereadores Ricardo Hornung, os vereadores Aleixo Lopata, Luiz Carlos Neves, Fabiano Pilati e Moisés Doff Sotta Júnior, o  sub tenente Wilmar Ferreira representando o Destacamento de Policia Militar de Reserva, o investigador Ademir Brasil representando a Delegacia de Polícia Civil local e o aspirante Moisés Adauto Silva, representando a 3ª CIPM.

Durante a entrega da carta, Caio Rizzardi disse que a Coordenação vem multiplicando diversos conselhos no Paraná e reforçou que esse trabalho é um dos três compromissos que firmou em janeiro quando iniciou as tarefas, sendo eles a multiplicação de CONSEGs em todo o estado, a execução de projetos e a rede integrada de comunicação. Nesse sentido, disse também que a Coordenação Estadual atua como principal parceira dos CONSEGs, seja fomentando a criação de novos conselhos, seja facilitando o máximo possível a sua abertura através da desburocratização dos procedimentos e da reforma jurídica que está sendo realizada. Concluiu dizendo que todo esse trabalho vem de encontro com a determinação do secretário de segurança pública do Paraná, Delegado Fernando Francischini, para que os conselhos sejam fortalecidos. 

Já o Presidente eleito do CONSEG Reserva, João Lopes de Oliveira, agradeceu a todos pela confiança da comunidade de Reserva em fazê-lo representante nos assuntos da Segurança Pública do município. Não obstante, sinalizou o interesse de trabalhar e formar parcerias com as demais autoridades ali presentes, além de contar com a participação popular nas reuniões que serão realizadas.

GALERIA DE IMAGENS