Cope faz exposição na Rua da Cidadania do Boqueirão 19/03/2013 - 08:41

No último sábado (16), das 13h às 18h, na quadra Poliesportiva da Rua da Cidadania do Boqueirão, que completa 18 anos e foi a primeira Rua da Cidadania inaugurada em Curitiba, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) participou do evento de comemoração do aniversário, realizando uma exposição de equipamentos de segurança utilizados pela unidade.

Segundo o delegado titular do Cope, Hamilton da Paz, o objetivo é inserir a polícia como parte integrante da comunidade. “Assim como a igreja e a associação de bairro, buscando o diálogo com a população, envolvendo os policiais em eventos cívicos, culturais e de negócios, trabalhando juntamente com agências sociais e tomando parte de atividades educacionais, recreativas e festivas com a comunidade”, disse.

Para o policial Afonso Ninja, chefe do setor de Operações, Treinamentos e Equipamentos do Cope, que coordenou a participação da polícia no evento, a policia comunitária, próxima ao cidadão, deve juntar todas as forças vivas em cooperação, de dentro de uma instituição e da comunidade, visando à participação social. Ou seja, o envolvimento de todos os cidadãos que morem, estudem ou trabalhem na comunidade e que possam, voluntariamente, auxiliar a instituição policial na busca de soluções que atuem sobre as causas da violência e da criminalidade, proporcionando desta forma mais segurança e uma melhor qualidade de vida a todos. “Policiais são membros das comunidades e dela devem participar ativamente”, afirmou Ninja.

GALERIA DE IMAGENS