POLÍCIA CIVIL É HOMENAGEADA PELOS SEUS 158 ANOS NA ALEP 30/09/2011 - 15:00

Em sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o delegado-chefe da Polícia Civil, Marcus Vinicius da Costa Michelotto, comemorou ao dizer que após anos de descaso com a polícia está no fim. “Além das 95 Delegacias Cidadãs, que o governador Beto Richa garantiu à sociedade no programa Paraná Seguro, também teremos outras cem unidades reformadas e entregues com estrutura que oferecerá atendimento digno à população nos próximos quatro anos”, comunicou.

O evento ocorreu no plenário da Alep, no final da tarde desta quinta-feira (29), e foi realizado em homenagem aos 158 anos da Polícia Civil. A sessão foi presidida pelo deputado estadual, da Comissão de Segurança do Paraná, Mauro Moraes, que, em nome dos 54 deputados da casa, agradeceu todo o empenho que a PC tem dedicado ao Estado.

O secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, ressaltou que a população será testemunha da recuperação da Polícia Civil durante os quatro anos do atual governo. “O governador fez questão de mostrar a todos que o trabalho para restituir a segurança das fronteiras, por exemplo, não será um problema partidário ou de âmbito federal, mas de todos. Vamos somar esforços e nos despir de vaidades em prol da proteção da família paranaense”, enfatizou.

O deputado Ney Leprevost fez questão de dizer que a Alep declara total apoio à forma como o governo está atuando em prol da segurança do Estado e fez uma homenagem póstuma a dois ex-delegados-chefe do Paraná: José Maria Correia e Rubens de Quadros Ribas. Na sequência, entregou, junto com o secretário, um diploma de menção honrosa a Michelotto.

RESULTADOS - O delegado-chefe disse que a Polícia Civil vinha doente em virtude dos rescaldos dos últimos governos. Ele celebrou os resultados das Operações Liberdade e afirmou que esta foi a maior operação da PC no Brasil em termos de prisões, com 296 presos no total. “Não posso deixar de enaltecer o excelente trabalho que nossos policiais têm feito porque, mesmo diante de tal situação, não temos nenhum caso de grande proporção sem ter sido resolvido”, acrescentou.

Michelotto também comentou que Richa foi muito sábio na escolha de Almeida Cesar como secretário. “Ele tem respeito à segurança do Estado. Além disso, participou do resgate da Polícia Federal, que também andava esquecida, quando atuava como delegado”, disse.

REPRESENTANTES - Ao todo, foram 52 homenageados durante o evento. Foram chamados à frente para receber os diplomas, o delegado de Proteção ao Meio Ambiente, Wallace de Oliveira Brito; o escrivão Luiz Pelegrin Neto; o papiloscopista Jorge Luiz de Lima; o agente em Operações Especiais, André Luiz Gutierrez; e o investigador Donizete Ubaldino Garcia, representando os policiais civis de todas as classes.

Além dos nomes citados acima, a mesa também foi composta pelos deputados Pedro Lupion e Plauto Miró, além do delegado-geral adjunto, Francisco José Batista da Costa; e o superintendente da Secretaria de Defesa Social, Osni Stival, representando o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.

Confira o nome todos os homenageados: www.seguranca.pr.gov.br/arquivos/File/3009_homenagem_158anos.doc

GALERIA DE IMAGENS