POLICIAS MILITARES E CIVIS DISCUTEM AÇÕES DE SEGURANÇA COM SECRETÁRIO 19/09/2011 - 13:50

O secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, debateu com policiais civis e militares os rumos que serão dados ao trabalho de garantir a segurança da população. Os encontros ocorreram na terça (13) e quinta-feira (15) desta semana e serviram também para intercâmbio de informações sobre as dificuldades enfrentadas pelos policiais e possíveis soluções que serão adotadas.

Almeida Cesar afirmou que a união das polícias Civil e Militar será fundamental no combate à violência no Paraná. Para isso, ele afirmou que é preciso investir cada vez mais em operações especiais, como a Liberdade, coordenada pela Polícia Civil; e Vida, pela PM. O secretário comentou que pretende estender os trabalhos da Operação Força Total, realizada em Ponta Grossa, a outras cidades do Estado. “Precisamos investir nessas ferramentas de combate ao crime permanente porque têm mostrado eficácia”, enfatizou.

No encontro com delegados, no Departamento da Polícia Civil, quinta-feira (15), o delegado-chefe da Polícia Civil, Marcus Vinicius da Costa Michelotto, enfatizou a importância da atenção que o secretário tem dado a Polícia Civil desde que assumiu o cargo. “A estrutura da segurança no Estado está muita abalada, ficou esquecida, por isso, nos sentimos muito felizes ao saber que não estamos sozinhos nessa batalha”, declarou.

Na Academia Policial Militar do Guatupê, comandantes de batalhões e unidades especializadas da Polícia Militar trataram com o secretário de diretrizes de trabalho e futuras ações para a corporação. “O secretário, expondo pessoalmente suas diretrizes e determinações aos grandes comandos, diretores e chefes de seção, é muito facilmente captado, do que quando há retransmissão de idéias”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, Marcos Teodoro Scheremeta.

De imediato, o secretário garantiu o aumento do efetivo das duas polícias, anunciado na quarta-feira (14), pelo governador Beto Richa, e a construção das Delegacias Cidadãs, com um novo conceito de atendimento ao público. Outra medida serão as melhorias no atendimento 190 em Curitiba, previstas para os próximos meses.

GALERIA DE IMAGENS