Polícia Militar promove sargentos e entrega medalha de sangue 10/06/2013 - 09:45

A Polícia Militar do Paraná promoveu 24 sargentos, nesta quinta-feira (06), devido ao comprometimento e dedicação demonstrados durante a carreira. No evento, dois policiais foram condecorados com a Medalha de Sangue, em virtude de ferimentos sofridos na invasão de torcedores do Coritiba em um jogo do Campeonato Brasileiro, em 2009.

O comandante-geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk, parabenizou o trabalho desenvolvido pelos policiais militares, que em circunstâncias adversas mantêm o compromisso com a segurança pública e com o bem-estar da população paranaense. Bondaruk enalteceu a importância da família, que oferece um suporte emocional e de fortalecimento do policial.

Durante seu discurso, o coronel Bondaruk também falou sobre o projeto Delta, um investimento de R$ 50 milhões para modernizar a área de tecnologia da Polícia Militar. Segundo o comandante, novos equipamentos de radiocomunicação, sistema de monitoramento digitalizado e outros avanços poderão dar um suporte maior às ações de combate à criminalidade.

Os soldados Luis Ricardo Gomides e Osmar José Moreira Lopes foram condecorados com a Medalha de Sangue, honra concedida aos militares que durante uma ação sofrem um ferimento grave. Os dois policiais foram feridos durante a última partida do Campeonato Brasileiro, em 2009, entre Coritiba e Fluminense.

O subtenente Jorge Luiz Laque, um dos policiais promovidos, destacou a importância da família nos seus 30 anos de serviço. “Quando a gente entra na Polícia Militar, nós estabelecemos alguns objetivos, e a promoção para subtenente era um deles, que se torna um motivo de alegria e orgulho”, disse.

Também participaram da solenidade o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel José Vilmar Becker; o chefe do Estado Maior, coronel Altivir Cieslak; o comandante do 1° Comando Regional da PM, coronel Milton Fadel; o diretor de Ensino e Pesquisa, coronel Douglas Dabul; o chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, coronel Juceli Semiano Junior, além de autoridades, oficiais e praças da corporação policial.

GALERIA DE IMAGENS