Policiais civis recebem curso para melhorar atendimento ao cidadão 13/02/2013 - 10:10
A partir do mês de março, a Escola Superior de Polícia Civil (ESPC) vai ofertar a todas as classes policiais o Curso de Atualização e Qualificação Permanente de Atendimento ao Cidadão. O objetivo é aprimorar o atendimento realizado nas delegacias de todo o Paraná, fornecendo aos policiais civis a melhor forma de lidar com as diversas necessidades da população.
A definição da estrutura curricular do curso, bem como a grade horária, vai variar de acordo com cada município, suas demandas e peculiaridades. O curso será ministrado por profissionais das áreas de psicologia, recursos humanos, marketing e gestão de pessoas, além de policiais experientes e com formação na área de atendimento ao público.
Segundo o diretor da ESPC, Luiz Fernando Artigas Junior, esta ação se tornará um processo permanente dentro da Polícia Civil. “A seleção será feita pela ESPC com base na grade curricular que vem sendo desenvolvida e dentre profissionais de renome e de reconhecida qualificação nas áreas de conhecimento que serão abordadas no curso”, explica Artigas Junior.
O curso foi criado por determinação do secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, para aproximar o trabalho policial do cidadão que vai até a delegacia buscar auxílio para um eventual problema. “”O aperfeiçoamento do atendimento policial melhora a interação com a sociedade, transmitindo mais confiança na relação da polícia com a comunidade", afirma o secretário.
O delegado responsável pela Assessoria Civil da Secretaria da Segurança Pública, Rafael Vianna, ressalta que esta ação, além de melhorar o atendimento ao cidadão e a imagem da polícia, valoriza o policial. “O curso possibilita uma qualificação constante, a troca de experiência entre policiais de diferentes unidades e um momento de reflexão sobre a carreira policial e suas dificuldades. Com certeza os resultados serão positivos”, avalia.
De acordo com Vianna, a integração e a aproximação que vem ocorrendo entre Policial Civil, Secretaria da Segurança Pública e a população contribui para identificar os anseios e necessidades do cidadão, possibilitando a melhoria e qualificação do atendimento nas delegacias.
A definição da estrutura curricular do curso, bem como a grade horária, vai variar de acordo com cada município, suas demandas e peculiaridades. O curso será ministrado por profissionais das áreas de psicologia, recursos humanos, marketing e gestão de pessoas, além de policiais experientes e com formação na área de atendimento ao público.
Segundo o diretor da ESPC, Luiz Fernando Artigas Junior, esta ação se tornará um processo permanente dentro da Polícia Civil. “A seleção será feita pela ESPC com base na grade curricular que vem sendo desenvolvida e dentre profissionais de renome e de reconhecida qualificação nas áreas de conhecimento que serão abordadas no curso”, explica Artigas Junior.
O curso foi criado por determinação do secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, para aproximar o trabalho policial do cidadão que vai até a delegacia buscar auxílio para um eventual problema. “”O aperfeiçoamento do atendimento policial melhora a interação com a sociedade, transmitindo mais confiança na relação da polícia com a comunidade", afirma o secretário.
O delegado responsável pela Assessoria Civil da Secretaria da Segurança Pública, Rafael Vianna, ressalta que esta ação, além de melhorar o atendimento ao cidadão e a imagem da polícia, valoriza o policial. “O curso possibilita uma qualificação constante, a troca de experiência entre policiais de diferentes unidades e um momento de reflexão sobre a carreira policial e suas dificuldades. Com certeza os resultados serão positivos”, avalia.
De acordo com Vianna, a integração e a aproximação que vem ocorrendo entre Policial Civil, Secretaria da Segurança Pública e a população contribui para identificar os anseios e necessidades do cidadão, possibilitando a melhoria e qualificação do atendimento nas delegacias.